domingo, 22 de abril de 2012

Nova série no blog: Adquirindo autoconhecimento


















Olá pessoal!
Essa postagem está relacionada a uma crítica já realizada em outra postagem de blog (para quem ainda não leu segue o link (http://psicotidianoeetc.blogspot.com.br/2012/03/planos-curvas-e-autoconhecimento.html).

Nessa postagem, eu falei um pouco sobre a preocupação e necessidade, impostas principalmente às pessoas que estão construindo carreiras profissionais, de planejar objetivos e metas pessoais e profissionais. O grande impasse é que, muitas vezes, esse planejamento é realizado sem o mínimo de autoconhecimento, o que pode acabar gerando, num futuro de curto, médio ou longo prazo, insatisfação, falta de motivação e um sentimento de vazio por se ter conquistado coisas que, na verdade, pouco vieram a acrescentar à nossa individualidade.

Sendo assim, decidi criar uma série de posts destacando algumas maneiras através das quais podemos aprimorar nosso autoconhecimento. São metodologias das quais eu mesmo tenho me utilizado, já que também estou num momento decisivo para minha carreira profissional.
Nas próximas duas semanas estarei compartilhando com vocês algumas dessas metodologias - as quais consistem em maneiras práticas, simples e divertidas de descobrirmos um pouco mais sobre nós mesmos...
Interessante, não?

Espero poder contar com os comentários de quem resolver aplicar as dicas e, principalmente, espero que elas possam ajudá-los de alguma forma.
Vejo vocês em breve!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário